plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de maio de 2024 - 10:18

Energisa doa 289 geladeiras para conservação local de vacinas contra a Covid-19

Na Capital, entrega de 75 equipamentos acontece nesta terça-feira

A Energisa vai doar 289 geladeiras para Secretarias Municipais de Saúde para conservação local de vacinas contra a Covid-19. Os equipamentos serão distribuídos para 28 municípios sul-mato-grossenses e fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina. Ao lado da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a Energisa lidera o movimento no Estado.

A entrega dos refrigeradores começou nesta segunda-feira pelas cidades de Inocência, Camapuã, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. Nesta terça-feira (25/5), às 16h, será assinado no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande o Termo de Doação de 75 geladeiras para as unidades básicas de saúde e que serão utilizadas para conservação local das doses durante a aplicação.

Além da Capital, as secretarias municipais de saúde que receberão maior quantidade são: Dourados (36), Aquidauana (23), Ponta Porã (23), Coxim (16), Corumbá (15), Eldorado (14) e Nova Alvorada do Sul (10). Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 259 litros, e conta com o Selo Procel de Economia de Energia.

O diretor-presidente da Energisa e um dos coordenadores do movimento em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, garante Vinhaes.

Quando o Unidos pela Vacina foi lançado em Mato Grosso do Sul, no mês de abril, 46 municípios da área de concessão da Energisa já haviam apresentado demandas relacionadas a geladeiras, caixas térmicas, entre outras. A doação é uma das iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *