
Acontece hoje (23) no Teatro Glauce Rocha, 20:30, o espetáculo de comemoração dos 30 anos do grupo Embrujos de Espanã.
O espetáculo conta com a participação de 4 profissionais de renome do flamenco internacional: a bailarina Yara Castro, o percussionista Roberto Angerosa, o cantor uruguaio Márcio Bonefon e o renomado guitarrista Fernando de la Rua. A direção artística fica por conta de Maria Helena Pettengill enquanto a direção musical ficou com Fernando de la Rua.
O Embrujos de España celebrou 30 anos de existência em abril de 2018 como o principal disseminador da cultura espanhola no Mato Grosso do Sul. De 1988 até hoje, o grupo de dança coordenado pela bailarina Maria Helena Pettengill vem realizando seus próprios espetáculos e participando de eventos realizados pela comunidade artística da cidade, no Estado e outros lugares dentro e fora do país.
O flamenco é uma arte popular que surgiu no século XVI, na Espanha. Uma dança reconhecida em todo o mundo pelo ritmo marcado pelo sapateado e pela força de expressão em cada gesto.
A bailarina Maria Helena Pettengill e o músico Fernando de la Rua estiveram ontem (22) no programa Na Cadeira do DJ com Gilson e Celito Espíndola para falar do espetáculo e de seus trabalhos com o flamenco. Clique aqui para conferir um resumo da conversa.
Serviço: O show de 30 anos do grupo Embrujos de España acontece amanhã, 20:30, no Teatro Glauce Rocha no câmpus da UFMS. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Pra Dançar na R. Pedro Celestino, 1865 ou online no site https://www.sympla.com.br/embrujos-de-espana-30-anos__341182
