plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:33

O ritmo Flamenco de Maria Helena Pettengill e Fernando de la Rua embalam a Cadeira do DJ

O músico Fernando de la Rua e a bailarina Maria Helena Pettengill falam sobre os 30 anos do Embrujos de España. (foto: Daniel Rockenbach)

A bailarina Maria Helena Pettengill e o músico Fernando de la Rua ocuparam hoje (22) a Cadeira do DJ com Gilson e Celito Espíndola para falar do espetáculo de celebração dos 30 anos do grupo Embrujos de España e seus projetos com a música flamenca.

O Embrujos de España celebrou 30 anos de existência em abril de 2018 como o principal disseminador da cultura espanhola no Mato Grosso do Sul. De 1988 até hoje, o grupo de dança coordenado pela bailarina Maria Helena Pettengill vem realizando seus próprios espetáculos e participando de eventos realizados pela comunidade artística da cidade, no Estado e outros lugares dentro e fora do país. Amanhã (23) no Teatro Glauce Rocha, 20h30, o Embrujos de España realiza uma apresentação em comemoração aos 30 anos do grupo. Sobre o show, Maria Helena comentou: “A ideia é celebrar os 30 anos e renascer.”

O espetáculo conta com a participação de 4 profissionais de renome do flamenco internacional: a bailarina Yara Castro, o percussionista Roberto Angerosa, o cantor uruguaio Márcio Bonefon e o renomado guitarrista Fernando de la Rua. A direção artística fica por conta de Maria Helena Pettengill enquanto a direção musical ficou com Fernando de la Rua que aproveitou a vinda a Campo Grande para lançar o “Aural”, seu segundo CD instrumental. Ainda sobre o espetáculo, Maria Helena acrescentou: “A apresentação será toda ao vivo, a dança vai acontecer junto com a música no palco, algo que não fazemos desde 2015 quando o Fernando se apresentou com o grupo pela última vez.”

Fernando de la Rua deu uma palhinha do seu trabalho durante o programa. (foto: Daniel Rockenbach)

Fernando de la Rua conta que começou a estudar o flamenco na década de 80 junto com a esposa Yara: “Começamos a desenvolver, nós pesquisávamos muito, íamos pra Espanha estudar e desenvolver o trabalho. É um processo com muitas pedras no caminho.” Hoje ele e a esposa, a bailarina Yara Castro, moram em Madrid, desde 2000. Com seu violão, Fernando já se apresentou em Amsterdam, Nova York, Tokio, Singapura, Paris, Washington, entre outras tantas cidades mundo afora além de ter recebido inúmeras premiações como músico e compositor em Madrid.

Nascido em Itapeva, Fernando conta que suas raízes hoje integram sua visão da música flamenca: “Comecei a incorporar elementos da música brasileira ao flamenco, devo muito à Espanha por me ajudar a descobrir minha identidade musical entre esses dois mundos.” Sobre a apresentação com o Embrujos de España amanhã, Fernando comenta: “Componho pra coreografias, acompanho o tablado e toda a criação.” Para conhecer o trabalho de Fernando de la Rua com a música flamenca, você pode acessar a página do artista no Spotify.

Fernando de la Rua se apresenta hoje, 22h, no Jack Music Hall na R. Quinze de Novembro, 2090. Seu novo álbum instrumental “Aural” estará disponível para compra no local. O show de 30 anos do grupo Embrujos de España acontece amanhã, 20:30, no Teatro Glauce Rocha no câmpus da UFMS. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Pra Dançar na R. Pedro Celestino, 1865 ou online no site https://www.sympla.com.br/embrujos-de-espana-30-anos__341182

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *