plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:00

Em Ponta Porã, Unei Mitaí recebe treinamento sobre direitos humanos e valorização do servidor

Campo Grande (MS) – A Unidade Educacional de Internação (Unei) Mitaí, localizada no município de Ponta Porã, recebeu na manhã de ontem (23), o ‘1º Treinamento em Desenvolvimento Pessoal e Direitos Humanos’. A parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), reuniu técnicos e agentes de medidas socioeducativas que atuam diretamente com os adolescentes privados de liberdade.

O objetivo foi treinar esses servidores para sensibilizar e desmitificar a política dos direitos humanos, que muitas vezes é distorcida da realidade. Essa capacitação é específica para esse público e enfoca a valorização do servidor e a garantia de uma melhor execução das atividades de ressocialização do adolescente privado de liberdade.

O treinamento foi ministrado pela assistente social e coaching, Alice Lopes com apoio das técnicas da Sedhast, Gislaine Matoso, assistente social; Sabrina Frazeto, psicóloca e Neuza Araújo, assistente social. O tema central foi: “Quanto mais eu me conheço, mais realizo” que foca a promoção do desenvolvimento pessoal.

A técnica da Sedhast e coaching Alice Lopes disse que a capacitação promove o desenvolvimento humano e interpessoal dos servidores, além de elucidar o significado dos direitos humanos. “A nossa abordagem é sempre humanizar o atendimento do servidor no trato com esses adolescentes para que todos tenham a consciência que direitos humanos envolvem uma gama de garantia de direitos, e também de deveres que devem ser cumpridos. Outro ponto abordado é a valorização da equipe que deve estar motivada para execução de um bom trabalho”, destacou a coaching.

Solange Mori – Sedhast | foto: divulgação

unei-mitai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *