plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:33

Em parceria com Fertel, TV Cultura lançará série sobre Bicentenário da Independência em MS

Superprodução para todas as plataformas audiovisuais, que une a história brasileira, a arte e o entretenimento e uma celebração do povo brasileiro. A nova série documental da TV Cultura, que revela com apuro e beleza o contexto do Bicentenário da Independência do Brasil, será lançada em Campo Grande em um grande evento. 

A decisão foi revelada nesta segunda-feira (11 de julho), durante visita de Fábio Chateaubriand Borba, diretor de Rede da TV Cultura, aos estúdios da Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa ao Bioparque Pantanal. Acompanhado do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha e do diretor de Rádio e TV da Fertel, Joel Silva, foi definido que o espaço representará o Centro-Oeste em um lançamento que deve integrar todo o pais, simultaneamente. 

O projeto faz parte do calendário das festividades oficiais do bicentenário da Independência do Brasil foi criado pelo historiador José Antônio Severo e conta com nomes de projeção nacional e internacional, como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Maria Fernando Cândido e muitos outros grandes atores. Conta ainda com direção Luiz Fernando Carvalho. 

Visita da diretoria da Fertel às gravações da série do Bicentenário na TV Cultura / Joel Silva, diretor de Rádio e TV e o ator Antonio Fagundes

A série foi projetada para representar em 16 episódios de 30 minutos cada o período, a atmosfera, o clamor e os seus personagens, relembrando não apenas da importância daqueles mais conhecidos, mas também recolocando na trama o papel daqueles pouco descritos na historiografia brasileira.

O foco da série é tratar com dignidade e pluralidade a nação e sua formação, apresentando na tela o reflexo do povo que participou ativamente de um evento grandioso que é marcado pelo Grito do Ipiranga e sua data magna, 7 de setembro de 1822, mas que supera o tempo.

“É uma honra para a Fertel participar do lançamento de um projeto tão importante para o audiovisual brasileiro e também para a nossa história. E não há lugar mais belo do que o Bioparque para que este lançamento tenha a beleza que merece. Esse apoio também reafirma e fortalece a parceria da Fertel com a TV Cultura, que era conteúdo de qualidade tanto para nosso Estado quanto ao país”, explica o diretor da Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, Joel Silva.

Para Fábio Borba, o Bioparque é um local grandioso e emblemático, que coloca Mato Grosso do Sul no roteiro dos grandes eventos. “Com tanta beleza, que retrata a natureza do Estado e do nosso país, consideramos ideal para fazer o lançamento da série do Bicentenário em um espaço tão representativo como o Bioparque”, avaliou o diretor da TV Cultura. 

Confira mais da série da TV Cultura sobre o Bicentenário da Independência do Brasil aqui:

Fotos: Nakembelê

Vídeo: TV Cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *