26 de abril de 2024 - 01:41

Em parceria com município, Agesul alarga rodovia do turismo em Bonito

A famosa rodovia do turismo, que da acesso a diversos atrativos  na cidade de Bonito, recebeu obras de cascalhamento e alargamento, realizadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em parceria com a Secretária de Obras do Município. A via ficou quase dois metros mais larga em um trecho de 12 km, entre a cidade e a entrada do Monumento Natural do Rio Formoso (antiga Ilha do Padre).

Foto: Glaucio Cesar – Jabuty

O alargamento da estrada deve facilitar o trânsito de veículos, entre vans, ônibus e carros particulares que transportam os visitantes para os atrativos turísticos, como o Balneário do Sol, a Ilha Bonita, o Bonito Ecoparque e o Hotel Fazenda Rio Formoso.

A ampliação dos trabalhos inclui ainda a abertura de duas pistas no trecho de cerca de 500 metros existente entre a rodovia e o Monumento Natural Rio Formoso. Iniciado na Ponte do Matheus, no final da Avenida Matheus Muller, o encascalhamento vai até as proximidades da Fazenda Esperança, 7 km após a Ponte do Ormínio.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Juarez da Silva Santos, o alargamento ficou mais visível depois da entrada para a estrada do Quati, ‘já que o trecho entre a cidade e a entrada, passando pela Fazenda do Jallad, já era mais largo’.

O secretário municipal de Obras, Ygor Lopes destacou que participam dos trabalhos duas patrolas, 5 caminhões, 1 pá carregadeira e 1 trator de esteira, sendo que uma patrola e dois caminhões pertencem à prefeitura.