28 de março de 2024 - 17:37

Em Paranaíba, Riedel reforça importância da unidade política em prol do desenvolvimento do Estado

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, viajou a Paranaíba, para junto ao prefeito municipal, Maycol Queiroz, e deputados tanto da bancada estadual como federal, apresentar demandas que vão trazer o desenvolvimento para o município e benefícios para a população.

No encontro, Riedel ressaltou que o desenvolvimento de Paranaíba está diretamente associado às parcerias entre os governos e entre os poderes. “O objetivo é um só, ver o município de Paranaíba crescer. A gente acredita que o Estado só desenvolve se os municípios andarem juntos”.

De acordo com o levantamento realizado pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), do início da atual gestão, em 2015, até hoje, o município recebeu, do Governo do Estado, R$ 61,4 milhões em investimentos na área de infraestrutura.

Riedel citou, ainda, que o maior programa nacional de saneamento está em Mato Grosso do Sul, de R$ 1,7 bilhão. “Temos discutido importantes projetos de rodovias, para todo o Estado. Esta semana, por exemplo, junto ao governador Reinaldo Azambuja, estivemos no Paraná tratando a questão de ferrovias”, referindo-se também às questões de indústrias e sobre o aeroporto local.

“Uma gestão responsável, transparente e aberta, assim como de diálogo com as lideranças políticas, conseguimos convergir para um propósito único que é o desenvolvimento do nosso Estado”, acrescentou.

Sobre a importância da desburocratização do Estado para aumentar a competitividade e, consequentemente, a vinda de empresas para Mato Grosso do Sul, Riedel afirmou: “O Estado tem que ser simples. Não pode ser burocrático, e isso que a gente tem procurado fazer”.

O prefeito do município afirmou que o encontro é positivo. “Esta reunião com as personalidades políticas do nosso Estado, independente do partido, tanto de bancada estadual como federal, isso mostra a importância do nosso município para o MS. Nosso governo é municipalista e isso é muito relevante”.

Maycol Queiroz acrescentou ainda que a unidade política, hoje vivida em Paranaíba, é resultado do trabalho realizado pelo secretário Riedel.

Pandemia

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou os desafios do Governo do Estado diante da pandemia, equilibrando a saúde e o social. “A primeira ação foi estruturar o sistema de saúde, direcionando os recursos para os municípios. Em um  segundo momento é a ação social e econômica”.

Entre as medidas implementadas pela administração estadual, Riedel citou o Mais Social, que atende mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade com o cartão para aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal, no valor de R$ 200. “A vacina é antídoto para dar sequência a tudo”.

Integraram o grupo de políticos do encontro, os deputados federais Dagoberto Nogueira e Beto Pereira e os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa), Gerson Claro e Henrique Catan.

Ana Brito e Guilherme Pimentel , Seinfra

Foto: Guilherme Pimentel