plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:04

Em comemoração ao Dia do Policial Civil, instituição homenageia efetivo e parceiros

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta terça-feira (4), em alusão ao Dia do Policial Civil, que é comemorado em 29 de setembro, uma solenidade de outorga de medalhas. O evento foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

_mg_6441-copiarNas categorias 30 anos, 20 anos e 10 anos, 161 policiais civis foram condecorados com a “Medalha Tempo de Serviço”. Já a “Medalha Mérito Policial”, foi entregue para 37 policias. Outros 34 policiais militares e membros da sociedade que contribuíram com o trabalho da Polícia Civil e prestou relevantes serviços, colaborando com o combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente da instituição, foram agraciados com a “Medalha Prêmio”. Também recebeu uma homenagem, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, representando a Mulher Policial, e o ex-diretor da Polícia Civil, Milton Watanabe Tocikazu, por sua longa carreira na instituição.

Entre os condecorados com a “Medalha Prêmio” estão o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o adjunto da pasta, delegado Antônio Carlos Videira, o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco Assis Ovelar, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Ailton Stropa Garcia, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da Comarca de Campo Grande, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar Passos e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche.

_mg_6568-copiar
José Carlos Barbosa sendo agraciado com a
“Medalha Prêmio” da Polícia Civil

Em seu discurso o secretário José Carlos Barbosa, que no ato também representou o governador Reinaldo Azambuja, ressaltou que a Polícia Civil merece todo o respeito e reconhecimento, pois constrói por meio da segurança pública a história de Mato Grosso do Sul. “Nesses 33 anos do Estado, esta instituição tem honrado seu compromisso com a sociedade. Apesar das dificuldades, desempenha um papel de polícia técnica, eficiente e humana, que cumpre o seu papel em todas as esferas, na resolução de crimes”, destacou.

Barbosa ainda agradeceu a homenagem recebida e enfatizou o esforço do Governo do Estado para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Investir em segurança pública, estruturar e valorizar a classe policial, sãos estímulos para os policiais continuarem representando o Estado no exercício de suas funções, proporcionando tranquilidade à sociedade sul-mato-grossense”.

dsc_1125-672x372
delegado-geral Marcelo Vargas

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, Segurança Pública se faz com a participação e envolvimento de todos, e nesse meio, se destaca a gloriosa Polícia Civil, que age em defesa da sociedade cumprindo o seu papel constitucional de uma Polícia Judiciária, que atua na apuração das infrações penais.

“Apesar do Estado estar localizado em região de fronteira, a Polícia Civil se destaca no cenário nacional como uma das melhores polícias do país, na resolução de crimes e combate ao tráfico de drogas”, enfatizou o delegado destacando o apoio que a instituição tem recebido do Governo do Estado, por meio do programa “MS Mais Seguro” que prevê cerca de R$ 100 milhões em investimentos para aquisição de munições, armamentos e viaturas policiais.

 

Regiane Ribeiro com informações Assecom/PC

Fotos: João Garrigó e Walmir Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *