plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 23:05

Em Bonito, Dra. Clara Brandão fala sobre ‘multimistura’ e alimentação inteligente

Foto: Kemila Pellin

A nutróloga e médica pediatra, Clara Takaki Brandão, doutora formada pela Universidade de São Paulo (USP), está em Bonito nesta quarta-feira (8) com um estande de Cozinha Show no 55º Congresso Nacional de Olericultura, onde apresenta receitas práticas e nutritivas aos participantes. Famosa por revolucionar a nutrição infantil no Brasil com a criação da “multimistura”, composta por farelo de arroz e trigo, folha de mandioca e sementes de abóbora e gergelim, a especialista comentou sobre os benefícios, a curto e longo prazo, do consumo da ‘mistura’.

“Além de ser eficaz no combate a desnutrição infantil, a multimistura é um aporte de minerais e vitaminas que reduz cólica menstrual, TPM, acelera o trabalho de parto, impede hemorragia pós parto, câimbra, rachadura na ponta dos dedos, porque tem muito Complexo D que também vai melhorar a memória e a prevenção de doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer melhora muito o aprendizado, reduz a necessidade de drogas, em particular do álcool, porque a multimistura tem um concentrado de vitaminas que eliminam o álcool do organismo”, detalhou.

Sobre a participação no evento, que reuni centenas de estudantes e profissionais da área na cidade de Bonito entre os dias 6 e 10 de agosto, Dra Clara destacou que a proposta é trabalhar a ‘alimentação inteligente’. “Que nada mais é do que comer bem, gastando pouco e aproveitando as coisas do bioma e da estação do ano, quando os alimentos são mais baratos, necessitam de menos agrotóxicos. Essas receitas tem quatro características básicas: alto v alor nutritivo, custo baixo, preparo rápido e sabor regionalizado. Hoje em nós trabalhamos em uma hora doze receitas”.

Ainda segundo ela, essas técnicas são importantes devido a correria diária, que acaba condicionando as pessoas a uma alimentação errada. “Isso é muito importante porque a pessoa que cozinha tem muito pouco tempo, acaba cozinhando mal e gastando muito. Então nós queremos que a pessoa tenha uma melhor qualidade de vida, mas gastando pouco independente de quanto ela ganha”.

O tema também já foi abordado em palestras promovidas pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em MS, nas cidades de Dourados, Campo Grande e Ponta Porã em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *