plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

4 de março de 2024 - 01:02

Edilha projetou seu futuro na segurança pública após estagiar em delegacia pelo Vale Universidade

O Vale Universidade foi um impulso para que Edilha Aparecida da Silva Dutra, de 27 anos, despertasse seu interesse pela área da segurança pública. Nomeada recentemente para o cargo de agente de polícia judiciária, a jovem estagiou na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã durante sua vida acadêmica, quando participava do programa.

Ex-beneficiária foi nomeada recentemente para o cargo de Agente de Polícia Judiciária

Edilha iniciou a faculdade de ciências contábeis em 2012 e conheceu o Vale Universidade. “Tomei conhecimento do programa alguns dias após início das aulas na universidade quando a coordenadora de curso comentou sobre o programa e disse que as inscrições estavam abertas; logo, entrei no site do Vale e fiz minha inscrição”, recordou.

Para a jovem, o programa foi importante em sua vida por permiti-la concluir uma faculdade. Ela se formou em 2015 e, como todos os acadêmicos, encerrou o período de estágio. No ano em que terminou a faculdade, Edilha soube que sairia o concurso para agente de polícia judiciária do Estado, foi quando ela decidiu se dedicar e retornar para a área da segurança pública, dessa vez como servidora. “A experiência que tenho hoje e a certeza que estou na profissão certa não seria possível sem o Vale Universidade”, disse.

Agora encaminhada na vida profissional, Edilha motiva jovens que ainda estão indecisos sobre o futuro. “Com um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e exigente, cursar uma faculdade se tornou uma obrigação para alcançar o sucesso, estudar muitas vezes é cansativo e nada empolgante, porém, é necessário para uma independência financeira futura”, afirmou.

O programa

Com mais de 19 mil acadêmicos já habilitados desde a sua criação, o Vale Universidade proporciona condições para jovens de baixa renda ingressarem no ensino superior. “O Vale Universidade tem sido uma grande oportunidade para os nossos estudantes e também tem se revelado um grande descobridor de talentos promissores. São vários os fatores que levam ao progresso profissional, todos têm seu mérito, mas tenho certeza de que nosso programa de estágio e acompanhamento fazem a diferença na vida dos acadêmicos que passam pelo programa. Seja na Capital, ou no interior do Estado, vamos continuar trabalhando para que sonhos como esse se concretizem cada vez mais”, destacou a titular da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes. Além do benefício social, os acadêmicos passam pelo estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área de estudo do acadêmico.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *