29 de abril de 2024 - 09:17

Drogas e armas de grosso calibre são apreendidas durante operação integrada na fronteira

Campo Grande (MS) – Operação conjunta entre o Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-Fron), forças estaduais e federais de segurança e as Forças Armadas, deflagrada nesta quarta-feira (30), resultou na apreensão de drogas e armas de grosso calibre na região de Ponta Porã.

Na divisa de Ponta Porã com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero foram apreendidas metralhadoras, fuzis AK calibre 7.62 e farta quantidade de munições. O armamento ilegal esta em poder de três traficantes brasileiros e um de nacionalidade paraguaia.

Também foram apreendidos mais de 900 quilos de maconha, sendo mais de 800 quilos tirados de circulação entre Dourados e Rio Brilhante, pela Polícia Rodoviária Federal, e 88 quilos da droga apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no bloqueio móvel montado na estrada do Pacuri.

A operação que iniciou ontem e não tem data para acabar envolve ações nas áreas urbanas e rurais de Ponta Porã e região, vistoria a estabelecimentos comerciais, blitz de trânsito, arrastão em bairros considerados críticos, bloqueios e barreiras nas rodovias estaduais e federais, bem como, nas estradas vicinais, mais conhecidas como cabriteiras.