plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 14:06

Drive Thru da Reciclagem recebe materiais até sábado na Capital

O que têm em comum garrafa plástica vazia, papel, papelão, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônico, tecido, lona, medicamento vencido, lâmpada, pilha, bateria e tantos materiais que não servem mais? A resposta é: nenhum desses materiais precisa ir para o lixo ou ficar ocupando espaço em casa. Super evento de reciclagem, pela primeira vez com a participação da Agência Estadual de Regulação (Agems), o Drive Thru chega à 11ª edição na Capital.

Até sábado (16 de março), os altos da Afonso Pena em frente ao Parque das Nações Indígenas se transformam em um grande espaço de sustentabilidade, para receber material descartado, arrecadar doações para entidades assistenciais e promover atividades de lazer, educação e cultura sobre preservação ambiental e reuso de bens.

No Drive Thru da Reciclagem, o motorista pode entregar seu descarte sem precisar sair do carro, mas os organizadores estão preparando uma programação completa que vai fazer atrair a todos. Espaço pet, palestras, brincadeiras, demonstração de empresas de reciclagem, talk shows e uma série de outras atividades gratuitas vão acontecer durante todo o dia, das 9h às 18h. Também barracas de venda de alimentação.

Junto com o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a Agems lidera a parceria do Estado com esse evento que em 10 anos reuniu mais de 15 mil pessoas. Somente na edição de agosto de 2023, foram arrecadadas seis toneladas de recicláveis, e a expectativa é superar essa meta, segundo Ana Franzolozo, da startup Du Bem Sustentável, idealizadora do projeto.

O Drive Trhu da Reciclagem quer incentivar o descarte correto e toda a cadeia de reaproveitamento e de geração de renda que esse cuidado gera. “Nós teremos temáticas que vão envolver toda a sociedade. As pessoas, além de depositarem seus resíduos para reciclagem, poderão conhecer novas tecnologias, trabalhos e oficinas que envolvem todos os eixos de saúde e saneamento básico”, conta a diretora Iara Marchioretto.

Saiba mais na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

Gizele Oliveira, Comunicação Agems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *