plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 05:27

Diretor da Agepen destaca importância das visitas presenciais nas unidades do sistema penitenciário

Aud de Oliveira Chaves, diretor-presidente da Agepen

O retorno das visitas presenciais e retomada de atividades religiosas e terapêuticas nas unidades do sistema penitenciário são fundamentais para a saúde mental, tanto dos detentos quanto de familiares, muitos deles sem comunicação por até um ano..

As visitas são considertadas importantes para estreitamento do vínculo afetivo dos presos e seus familiares e também para o distensionamento do ambiente carcerário.

As visitas presenciais de familiares foram retomadas neste domingo, 1º de agosto, e seguirão de forma gradual e controlada. Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o retorno foi definido com diversas regras restritivas e preventivas de biossegurança, instituídas pelo Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição.

 

Ouça e entrevista

 

  • A Portaria que define as regras de retorno das visitas presenciais foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 27 de julho. As regras valem para os estabelecimentos penais de regime fechado, semiaberto e aberto do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *