28 de março de 2024 - 16:50

I Prêmio Talentos em Pós-Graduação UEMS 2021 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o I Prêmio Talentos em Pós-Graduação UEMS 2021 (TAL-PG) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O prêmio será divido nas modalidades: Prêmio TAL–PG UEMS de Dissertação e Prêmio TAL–PG UEMS de Tese.

Serão premiadas as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas em 2020, inscritas e selecionadas em cada um dos programas stricto sensu da UEMS reconhecidos pela CAPES e adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação. O Prêmio à dissertação/ tese será no valor de R$ 1.000,00. As inscrições começam em 27 de julho e seguem abertas até 15 de setembro.

Acesse o regulamento aqui.

Podem se inscrever as dissertações e teses que atenderem aos seguintes critérios de elegibilidade:

Estarem registradas na Plataforma Sucupira da CAPES com as informações do título da tese e/ou dissertação, do orientador, dos coorientador(es) e orientado para fins de divulgação do resultado de premiação e emissão dos certificados;
Terem sido defendidas em 2020 e estarem em fase de expedição de diploma ou diplomadas;
Ter obtidas para a realização da dissertação ou tese, se for o caso, as permissões e autorizações especiais de caráter ético ou legal dos Comitês de Ética com Seres Humanos e/ou da Comissão de Ética no Uso de Animais;
Ter as autorizações de acesso, coleta e remessa de amostras e concessão de vistos de entrada no País aos estrangeiros participantes do projeto, quando for o caso;
Ser responsável pela veracidade das informações prestadas.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador dentro do prazo, seguindo as orientações do edital. O formulário de inscrição com o parecer do orientador justificando a indicação (Anexo I) estão disponíveis no endereço: http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/pos_graduacao em “EDITAL- PRÊMIO TAL-PG-UEMS.

A comissão avaliadora analisará as dissertações e teses inscritas e indicará os vencedores do Prêmio TAL_PG-UEMS-2021, com base nos seguintes critérios: originalidade do trabalho; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; metodologia utilizada e resultados obtidos; e qualidade da redação e estrutura/organização do texto.

Anexos:

EDITAL_PREMIO_TALENTOS_PG