plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:01

Dia promete ser de céu claro e temperaturas de até 37ºC em MS

Inmet prevê chuvas apenas na região Nordeste, enquanto o Pantanal poderá registrar névoa seca

Mapa pluviométrico do país neste domingo (24) mostra baixa precipitação no Estado; semana promete ter apenas chuvas isoladas em MS. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Mapa pluviométrico do país neste domingo (24) mostra baixa precipitação no Estado; semana promete ter apenas chuvas isoladas em MS. (Imagem: Inmet/Reprodução)

A semana começa com a promessa de céu entre claro e parcialmente nublado em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. A segunda-feira (25) deve registrar pancadas de chuvas e trovoadas isoladas apenas na região Nordeste, enquanto no Pantanal (faixa que abrange municípios como Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) pode ocorrer registro de névoa seca no mesmo período –e onde também devem ser registradas as temperaturas mais altas, na casa dos 37ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A segunda-feira em Campo Grande seguirá com céu parcialmente nublado e temperaturas entre 20ºC e 32ºC. A umidade relativa do ar varia de 40% a 75% no período, quando ocorrem ventos de fraco a moderados com rajadas.

No Centro-Norte (Jaraguai, Figueirão, Sonora e imediações), ocorrem chuvas isoladas à tarde, com termômetros variando de 21ºC a 34ºC. No Leste (faixa que começa em Cassilândia, acomapanha a margem do rio Paraná e chega a Taquarussu), também deve chover no período vespertino. A mínima nessas regiões devem chegar aos 21ºC e a máxima aos 35ºC.

No Pantanal, além de névoa seca à tarde, o dia deve ter temperaturas entre 22ºC e 37ºC. Já no Sul (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) o céu fica parcialmente nublado. A mínima será de 19ºC e a ma´xima de 34ºC.

O princípio de outono, porém, promete ser de instabilidades. Na terça-feira (26) estão previstas pancadas de chuva isoladas à tarde e somente no Norte, ao passo que uma massa de ar seca na região Sul reduz as temperaturas no fim do dia e na madrugada de quarta-feira (27) naquela parte do Estado.

Na mesma quarta-feira, a tendência é de que pancadas de chuva com trovoadas ocorram em todo o Estado, por conta de instabilidades registradas em níveis superiores da atmosfera, somando-se ao calor e umidade vindos da Amazônia. Também por conta destes mesmos fenômenos, na quinta (28) o Norte do Estado teria uma tarde nublada e chuvosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *