plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 12:07

Dia da Padroeira terá peregrinação, missa campal e quermesse em Bonito

Foto: Arquivo Portal-E

Quem vai aproveitar o feriado prolongado para visitar a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, terá também a oportunidade de participar das celebrações do Dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil. No município, a já tradicional missa campal, rezada na Capela do Senhozinho,envolve a comunidade e reúne centenas de fiéis, de Bonito e das cidades vizinhas.

A missa tem início às 8 horas, mas antes disso, antes mesmo do sol nascer, os peregrinos já saem em oração, no trajeto de aproximadamente 12 km. A fé em Nossa Senhora é bem presente do município e a Capela de Sinhozinho é um símbolo material desse amor, construído por volta de 1944 pelo próprio profeta, como é conhecido por lá.

Devoto de Nossa Senhora, ele foi um personagem importante da história do município, porque apareceu por ali quando tudo não passava de um vilarejo e a única figura religiosa a qual os moradores tinham acesso, era o padre do município mais próximo, que vinha no local de tempos em tempos. Conforme relatos de seus seguidores, Sinhozinho foi um líder messiânico, de simplicidade igualada a Jesus a Cristo, que se comunicava apenas por gestos.

Alguns afirmam que devido aos milagres realizados por ele, alguns comerciantes e farmacêuticos locais usaram de suas influencias para prendê-lo e torturá-lo, mas que após as agressões, Sinhozinho teria sumido de dentro da cadeia e nunca seria visto.

Foto: Arquivo/Portal-E

Até hoje alguns seguidores se reúnem no local para fazer orações em diversas épocas do ano, mas é no dia 12 de outubro que a Capelinha ganha vida e fica lotada de fieis. Além de sediar a Santa Missa, nesta data muitas pessoas aproveitam para pagar promessas e presentear as crianças com doces e lanches.

Também em comemoração a Nossa Senhora, a comunidade católica de Bonito está organizando uma quermesse no pátio da Casa Paroquial, ao lado da Paróquia de São Pedro Apostolo, em frente a Praça da Liberdade. Entre os dias 11, 12 e 13 serão vendidos pratos salgados, doces e bebidas. A verba arrecada será revertida para a construção da Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *