plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:35

Detran recebe orientações sobre combate à violência contra mulheres

Há 10 anos a Lei que se tornaria um marco na luta pelo combate à violência contra as mulheres foi sancionada. Estamos falando da Lei Maria da Penha que após algumas mudanças possui maior rigor nas punições e proteção mais eficaz às mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e familiar.

Para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, o Governo do Estado, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul (SPPM-MS), está desenvolvendo neste mês a Campanha ‘Agosto Lilás’.

Conforme a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, a campanha busca chamar a atenção de toda a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica.

“Durante todo o mês de agosto estamos realizando ações preventivas de forma intensificada a fim de repetirmos a estatística do Mês da Mulher, em março, onde não tivemos nenhum feminicídio”, ressaltou.

Desde o início da campanha, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) aderiu a luta, por ter ciência da importância de combater a violência contra mulheres.

Nesta segunda-feira (22), o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, recebeu a idealizadora da campanha, a titular da SPPM-MS, Luciana Azambuja, e, juntos panfletaram nas dependências do departamento, onde apenas na sede, atuam 252 mulheres e 226 homens.

IMG_0902

“Nós do Detran-MS lutamos diariamente por um trânsito mais seguro em Mato Grosso do Sul e sabemos que é de suma importância o incentivo ao combate a qualquer tipo de violência, seja no trânsito como doméstica”, disse Gerson Claro.

Lembre-se: violência contra mulher é crime. Denuncie pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 180 da Central de Atendimento à Mulher.

Comunicação Detran-MS

fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *