plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:38

Detran-MS capacita servidores para vistoriar Centros de Formação de Condutores no Estado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul deu início a uma série de cursos para a capacitação de servidores que irão realizar vistorias de estrutura física e de recursos didático-pedagógicos nos CFC´s (Centros de Formação de Condutores). No último fim de semana, as aulas foram ministradas em Ponta Porã e Dourados.

Segundo informações da chefe da Disup (Divisão de Supervisão de CFC), Glaucimara Lopes Schneider Hova, o objetivo é fazer cumprir a Resolução Contran 789/2020 e a portaria do Detran-MS 91/2020 que dizem respeito ao processo de credenciamento e primeiros registros dos Centros de Formação e estende-se a toda vida útil do cadastro da empresa.

Além de manter a documentação de cadastro da empresa e de seus profissionais atualizada, as autoescolas precisam também atender aos preceitos de estrutura física adequada do estabelecimento, de acordo com a legislação vigente a fim de garantir o direito aos serviços que foram delegados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

Em Dourados, na tarde de domingo (15), os alunos participaram de aulas práticas em um dos CFC´s onde puderam observar de perto detalhes importantes para o funcionamento da autoescola.

Aspectos como a acessibilidade, o tamanho das salas de aula e a capacidade de cada uma, além de detalhes como a fachada ou mesmo equipamentos multimídia também foram observados durante a visita.

Capacitação

A capacitação dos servidores teve início em Campo Grande ainda no mês de julho e desde então já passou por Três Lagoas, Paranaíba e agora segue para Ponta Porã e Dourados. O processo é composto por duas etapas, teórica e prática e ocorre nas dependências da Agência de Trânsito das regionais do Estado e nos CFC´s.

Atualmente o Estado conta com 220 Centros de Formação credenciados pelo Detran-MS.

Vivianne Nunes, Detran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *