plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 13:18

Detran dá dicas para evitar acidentes com pedestres

Todo dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Pedestre. A data é uma lembrança do cuidado que motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem está a pé e que divide o espaço nas ruas.

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) apontam que no ano de 2016, em Campo Grande, dos 379 acidentes envolvendo pedestres, 17 vieram a óbito. Já em 2017 até o mês de julho, foram registrados 183 acidentes, vitimando oito pessoas.

O Detran, com a finalidade de orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança, travessia em locais proibidos e sobre a preferência quando há semáforo no local, realiza durante todo o ano a campanha educativa “Pedestre. Gesto Feito que Merece Respeito”, com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres.

“Desenvolvemos campanhas voltadas para a mudança de comportamento durante todo o ano, pois acreditamos que ações como esta, são capazes de transformar atitudes e assim diminuir os acidentes de trânsito”, ressalta Marlene Alves Nogueira Rodom –  diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS.

Ressaltando que no trânsito todos somos pedestres, o Detran-MS selecionou algumas orientações que devem ser adotadas no dia a dia para garantir a segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *