29 de abril de 2024 - 08:53

Desemprego: MS possui terceira menor taxa do país, com 6,4%

Mato Grosso do Sul teve a terceira menor taxa de desemprego do Brasil no último trimestre de 2021. Os dados foram obtidos em levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

O Estado apresentou o índice de desemprego de 6,4%, ficando atrás apenas de Mato Grosso (5,9%) e Santa Catarina (4,3%). Na comparação com o trimestre anterior, Mato Grosso do Sul reduziu o índice em 15,8%, a quarta mais significativa do País, que tem média de 11,1%.

A pesquisa também aponta que Mato Grosso do Sul conta com o segundo menor percentual de pessoas trabalhando por conta própria: 23,6%.

Já o número de trabalhadores com carteira assinada é de 77,9% da força total de trabalho, o quinto maior do País, atrás apenas do Paraná (80,1%), Rio Grande do Sul (80,9%), São Paulo (81,5%) e Santa Catarina (87,9%).

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira: