29 de março de 2024 - 03:56

Classificados na primeira chamada Sisu UEMS 2022 podem se matricular até 8 de março

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou a 1ª chamada de candidatos classificados no Sisu UEMS 2022, nos sistemas de concorrências de vagas gerais, negros/pardos, indígenas e residentes do Mato Grosso do Sul, para efetuarem matrícula nos cursos de graduação, na modalidade presencial.

A matrícula será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, de forma presencial ou remota. Ao optar pela matrícula de forma presencial, o candidato deverá se dirigir a Coordenadoria do Curso para o qual foi convocado (endereço constante no Edital), no horário das 12 às 18 horas. Se optar pela matrícula remota, os documentos listados no Edital deverão ser enviados para o e-mail da coordenação do curso que foi convocado (endereços de e-mail constante no Edital).

Confira aqui o Edital de Primeira Chamada do SISU 2022.

Na opção presencial, os documentos serão conferidos no ato da matrícula. Estando a documentação de acordo com as exigências, a matrícula será efetuada.

Na opção de matrícula remota, a Coordenadoria do Curso, após conferir o Formulário de Requerimento de Matrícula Inicial 2022 com a documentação encaminhada, responderá via e-mail em até dois (2) dias, acerca do deferimento ou não da matrícula.

A relação de documentos para matrícula, assim como mais informações sobre o processo estão no Edital.

Confira aqui o Edital de Primeira Chamada do SISU 2022.

Quaisquer dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Coordenadoria do Curso de Graduação, no endereço de e-mail constante do Anexo I do Edital, pela Divisão de Ingresso Discente (dind@uems.br) ou pela Diretoria de Registro Acadêmico (dra@uems.br).

Lista de espera

De 23 de fevereiro a 8 de março, também é o período que o candidato não convocado na primeira chamada, poderá optar pela lista de espera.

Para isso, o candidato precisa manifestar seu interesse em um dos dois cursos aos quais se inscreveu, lá no portal do programa (https://sisu.mec.gov.br). O candidato que foi aprovado em um dos dois cursos não pode recorrer à lista de espera. O resultado desta seleção deve ser divulgado em 10 de março.

Saiba mais sobre a Lista de Espera do Sisu:

1 – Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu?

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

2 – Como fazer para participar da Lista de espera do Sisu?

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma (23 de fevereiro a 8 de março) e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

3 – Como é possível acompanhar a convocação da lista de espera do Sisu?

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Na UEMS, a lista de espera será publicada no dia 10 de março.

Mais informações em www.uems.br/ingresso

Assessoria de Comunicação UEMS