26 de abril de 2024 - 19:43

Descontração e alegria marcam encerramento das festividades do mês do servidor

Campo Grande (MS) – O clima de descontração e alegria encerrou com chave de ouro o mês de festividades dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Com apresentação do instrumentista, Marcelo Loureiro, um dos maiores nomes da música instrumental contemporânea de Mato Grosso do Sul que encantou os presentes com sua habilidade musical, os servidores compareceram na noite de ontem (26) ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde também ganharam  prêmios. O Dia do Servidor Público é comemorado nacionalmente em 28 de outubro.

7z2a7240

Em seu discurso, o Governador Reinaldo Azambuja agradeceu a parceria e destacou que os servidores tem papel fundamental na consolidação das políticas públicas e na efetivação das entregas à população. “São essas pessoas que realmente tocam o trabalho de Mato Grosso do Sul e é uma alegria confraternizar com nossos servidores esta noite festiva e alegre. Só tenho a agradecer ao carinho, dedicação e ao trabalho de todos os servidores por MS”, declarou.

7z2a7235

Já o titular da SAD, Édio de Souza Viégas, falou sobre a importância da integração dos servidores e da transversalidade das ações. “O servidor é nosso maior patrimônio e é compromisso do Governo zelar por ele e proporcionar momentos de bem-estar. Só um Estado que valoriza os seus colaboradores é que efetivamente consegue avançar. Foi uma noite de muita alegria e alto astral”, frisou.

Durante o evento foram sorteados dois Refrigeradores 239 Litros da marca Consul, uma TV 32 LED HD da Marca Sansung, dois fornos elétricos 44 Litros da Marca Fisher e três Tablets Multilaser MS7, Tela de 7 Android, oferecidos pela CASSEMS, dois aparelhos de som oferecidos pela Feserp – Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul, além de duas bicicletas oferecidas pelo Sindfiscal – Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul. Houve ainda um sorteio especial para o interior do Estado.

Cerca de 700 servidores participaram do sorteio de prêmios. Damaris Alves de Araújo Basmage, operadora de sistemas da Secretaria de Estado de Fazenda há 18 anos, ganhou um dos prêmios mais esperados da noite, o Refrigerador 239 Litros. Para ela, independente do prêmio, os eventos que vem sendo realizados para o servidor além de integrar, promovem o reconhecimento do trabalho e dos serviços prestados com qualidade para o Estado. “Fico muito feliz porque é um reconhecimento importante que vem sendo executado por essa gestão”, destaca.

7z2a7445
Damaris Alves de Araújo, ganhadora de um dos prêmios mais esperados da noite: Refrigerador

Para Jefferson Correia Soares, funcionário da coordenadoria de Patrimônio da Secretaria de Administração e Desburocratização, que está em seu segundo ano como servidor público foi uma grande surpresa “Ganhei um tablet para minha filha, ela vai ficar muito feliz”.

7z2a7410
“O tablet vai para minha filha, ela vai ficar muito feliz”, Jefferson Correia, servidor da coordenadoria de patrimônio da SAD

Servidor da Fundação de Turismo há pouco mais de um ano, Alessandro Lopes Sanches ganhou uma das bicicletas e comemorou. “Agora vou aproveitar o horário de verão para pedalar por aí”, observou.

7z2a7400
“Vou sair pedalando por aí”, Alessandro Sanches, servidor da Fundação de Turismo

Já a servidora Kátia Roncati, funcionária do Estado há 26 anos e integrante do coral dos Servidores Públicos comemorou as duas grandes conquistas da noite; a regulamentação do Coral dos Servidores do Executivo Estadual e a conquista do prêmio: um aparelho de som. “Parece pouco, mas são manifestações como essa que refletem o carinho da instituição com os seus colaboradores. Vou para casa feliz, não só por mim, mas por todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar aqui hoje festejando esse grande momento”, definiu.

Rejane Monteiro, da assessoria de Comunicação da SAD.

Fotos: David Majella.