plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:03

Governo do Estado tem 75% das ações planejadas para este ano dentro do prazo previsto inicialmente

Campo Grande (MS) – Aproximadamente 75% das iniciativas planejadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para serem entregues à sociedade no exercício de 2016 estão sendo realizadas dentro do prazo. No total, são 204 ações previstas pelas secretarias estaduais e Procuradoria Geral do Estado (PGE) no início do ano, sendo que 85% delas também estão dentro dos custos planejados.

Os percentuais estão sendo apresentados durante o terceiro ciclo do ano de reuniões com secretários e gestores estaduais para avaliação do Plano de Gestão Estratégica, elaborado e em execução no Executivo Estadual.  Realizado pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), o acompanhamento das iniciativas acontece nesta quarta e quinta-feira (25 e 27), na Governadoria.

Entre as iniciativas já concluídas está a execução do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propec), uma ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semade). “O Estado não tinha área para cuidar dos pequenos negócios”, disse o titular da pasta, Jaime Verruck. Um dos desdobramentos diretos desta ação foi o aumento do teto do Simples anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja na semana passada, saindo de um faturamento de R$ 2,5 milhões para R$ 3,6 milhões anuais. Com essa alteração, o regime tributário simplificado vai beneficiar 33 mil empresas no Estado.

O modelo de gestão que está sendo implantado no Estado está dividido em quatro eixos: Social, Infraestrutura, Econômico e Ambiental e Gestão. “Estamos implementando uma cultura de gestão que pressupõe ações planejadas, buscando dar maior eficiência para a aplicação dos recursos públicos”, define o titular da Segov, Eduardo Riedel.

A rede de gestão do governo estadual envolve cerca de 250 servidores em funções diversas e envolve os superintendentes e secretários em atividades regulares de acompanhamento. Para o superintendente de Gestão da Segov, Thaner Nogueria, a rede tem sensibilizado os servidores para a busca de resultados. “Mais importante que criar um modelo é o envolvimento em fazer com que as entregas se concretizem”, avalia.

20161026_142556

Verruck foi um dos secretários presentes nas reuniões realizadas nesta quarta. “Esses encontros que colocam vários secretários na mesa nos permitem redirecionar as ações, se necessário, para o cumprimento das metas”, avalia. “O desafio maior é levar essa cultura (de planejamento e gestão) para 100% dos servidores do Estado”, conclui.

Também participaram das reuniões desta quarta-feira os secretários de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa; de Saúde (SES), Nelson Tavares;  de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta; de Habitação (Sehab), Maria do Carmo Avesani Lopez; de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe e de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cléia Nobre.

Plano de Gestão – O Plano de Gestão é um documento elaborado pelas secretarias estaduais com o planejamento das obras e realizações prioritárias a serem entregues à população. O planejamento contém ações práticas, com prazos de entrega e forma de comprovação definidas, e é sistematicamente monitorado pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Rosane Amadori – Assessoria de Imprensa Segov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *