24 de abril de 2024 - 16:56

Deputados estaduais retomam sessões plenárias nesta terça-feira, sem público nas galerias

A Assembleia Legislativa retoma nesta terça-feira (3/8) as sessões plenárias mistas, após o recesso. Três projetos de lei estão pautados para o primeiro dia de trabalho do segundo semestre. Entre os projetos está a proposta de Renan Barbosa Contar (PSL) que estabelece os restaurantes como prestadores de serviços essenciais durante a pandemia de Covid-19. A matéria deve ser analisada em primeira discussão.

Porém, vale lembrar, que na semana passada o Governo do Estado autorizou uma grande flexibilização, permitindo a retomada de todas as atividades econômicas, desde que seja observada a limitação de público conforme a bandeira do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Ainda devem ser votadas outras três proposições. De Renato Câmara (MDB), o projeto que declara de utilidade pública a Assiped (Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência). Outra pauta é a matéria apresentada por Marçal Filho (PSDB) que amplia a equipe feminina nas Delegacias de Atendimento à Mulher do interior; e ainda a proposta de Lucas de Lima (Solidariedade) que pede afixação de cartazes para conscientizar sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

• Os deputados estaduais estavam de recesso desde o mês passado. E como as medidas para prevenção ao contágio pelo coronavírus foram prorrogadas até o dia 15 de agosto, as sessões serão realizadas de forma mista, ou seja, pode ir ao plenário apenas aqueles que desejarem, tendo a alternativa de participar por videoconferência. E continua suspenso o atendimento presencial ao público externo.