plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:49

Defesa Civil alerta para perigo potencial de temporais em MS nesta quinta-feira

Aviso foi elaborado com base em informações do Inmet e vale para todo o território do Estado; há risco de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

Alerta tem validade até o fim desta quinta-feira para todo o Estado. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Alerta tem validade até o fim desta quinta-feira para todo o Estado. (Imagem: Inmet/Reprodução)

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul expediu no fim da manhã desta quinta-feira (24) alerta sobre o perigo potencial de ocorrência de temporais em todo o território de Mato Grosso do Sul. O aviso, elaborado com base em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), adverte para o risco de ocorrerem chuvas fortes –de 20 a 30 milímetros de chuva por hora ou até 50 milímetros ao longo do dia, bem como ventos intensos, de 40 a 60 km/h e chance de queda de granizo.

Por conta das condições climáticas, há risco, embora baixo, de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e árvores e alagamentos. O alerta da Defesa Civil tem validade, pelo menos, até as 23h59 desta quinta-feira.

A recomendação é de que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas; tampouco estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é orientado que as pessoas não usem equipamentos eletrônicos ligados em tomadas.

Mais informações e comunicação sobre situações de risco podem ser obtidas junto a Defesa Civil, no telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.

Os sul-mato-grossenses que desejarem obter alertas da Defesa Civil podem se cadastrar enviando mensagem ao telefone 40199 informando o seu CEP. Depois, basta aguardar a confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *