20 de abril de 2024 - 00:44

Dedicado às crianças, novo álbum de Ziggy Marley prega mais tempo com a família

Xaymaca Reggae da Educativa FM 104.7 destaca neste domingo o álbum “More Family Time”, em que Ziggy Marley reúne amigos extraordinários para brincar com as crianças de Jah. Xaymaca Reggae vai ao ar todo domingo, das 22h à meia noite na Educativa FM 104.7

Em 2009, Ziggy Marley lançou o álbum “Family Time”. Foi um álbum de canhões organizadas, inteligentes e coloridas destinadas às crianças e à criança dentro de cada adulto, carregado de participações especiais, incluindo membros da família Marley, e uma abundância de batidas animadas e frescas. A receita funcionou bem; especialmente porque Marley levou para casa um Grammy de melhor álbum de Reggae e um prêmio Emmy pelo esforço.

Mesmo assim, é surpreendente que onze anos depois, em meio a tanta preocupação global com saúde, relações raciais e mudanças climáticas, o Marley social e politicamente consciente, mais uma vez, se transformasse em batidas novas e animadas do álbum “More Family Time” (Mais Tempo Para Famíla). No entanto, isso é exatamente o que ele fez.

Mais uma vez, é um álbum repleto de convidados e muita diversão positiva e edificante e, talvez, exatamente a lembrança esperançosa que o planeta poderia usar no momento de aflição.

O álbum começa com Marley e seu amigo de longa data, Ben Harper, nos vocais e guitarra, trabalhando nas animadas linhas de sopro da faixa de abertura “Play With Sky”. É um passeio maravilhosamente ensolarado que continua por toda parte, seguido com uma canção de amor pop e sua mensagem mais profunda, enquanto Ziggy se une a Sheryl Crow para a pedra “Everywhere You Go”. Em seguida, Marley persegue a guitarra em zigue-zague e uma melodia rápida, utilizando os blocos de construção da época para fazer música com Lisa Loeb na pedra “Music Is In Everything”.

Há refrões agradáveis, facilmente repetíveis e principalmente leves, arranjos principais encorajando consistentemente as festividades, mas também há espaço para alguma coragem e graça cultural mais pesada. O guitarrista de Rock Tom Morello e o rapper Busta Rhymes juntam-se ao filho de quatro anos de Ziggy, Isaiah Marley, na dança e no salto da pedra “Move Your Body”, enquanto a beninense da etnia iorubas, vencedora do Grammy Awards de “Melhor Álbum de World Music Conteporâneo”, em 2008 com o álbum “Djin Djin”, Angelique Kidjo faz pares com Marley, em suaíli, para uma bela leitura de um africano Tradicional, para a pedrada “Jambo”. E lições de boas maneiras nunca pareceram mais úteis do que quando Alanis Morissette e Ziggy as entregaram na pedra “Please Excuse Me Thank You”.

O irmão Stephen Marley dá uma ajuda na pedra “Garden Song Of Miracles”; Ragga dobrando para baixo no refrão perspicaz à medida que corta a seção de latão: Plante um e Colha muitos. Os próximos dois são Ziggy em sua forma mais divertida no set, alegremente nomeando seus amigos animais selvagens com as pedras “Goo Goo Ga ​​Ga”, e inaugurando a estreia do animal de estimação da família Marley, literalmente, em a pedra “My Dog Romeo”.

Isso deixa o final; uma reunião de Ziggy e um trio de Marley Next Generation – incluindo Judah, Gideon e Abraham Marley- para as Pessoas Maravilhosas mais sombrias, em tom menor, mas não menos otimista, e uma celebração final das verdadeiras estrelas do mundo de Marley: as crianças.

Como seu pai Bob, que teve 13 filhos, Ziggy é um homem de família; ele tem sete. Então, para ele, fazer Reggae para crianças é uma segunda natureza. De acordo com o comunicado à imprensa:

“Para criar o álbum, Ziggy teve como objetivo capturar a energia de seu filho de quatro anos e colocá-la em forma musical.

O resultado irá cativar as crianças, ao mesmo tempo que mantém seus pais envolvidos por meio de seu som Reggae característico”.

Mais notavelmente, o álbum de 10 faixas foi preenchido com uma mistura de artistas convidados de todas as estrelas, incluindo Ben Harper, Sheryl Crow, Busta Rhymes, Tom Morello, Alanis Morissette, irmão Stephen Marley e até mesmo a atriz Jamie Lee Curtis, para citar alguns.

Ziggy Marley, conquistou o prêmio GRAMMY de “Melhor Álbum de Reggae” em 2006 com o álbum “Love Is My Religion”, em 2013 com o álbum “In Concert, em 2014 com o álbum Fly Rasta” e 2016 pelo álbum autointitulado “Ziggy Marley” – que marcou seu quarto ano consecutivo estreou em 1 lugar na parada de álbuns de Reggae da Billboard.

Seu primeiro álbum infantil “Family Time” recebeu o GRAMMY de 2009 de “Melhor Álbum Infantil”, e ele também levou para casa o Prêmio EMMY Diurno por “I Love You Too”, que compartilha o título com seu livro infantil de estreia em 2012, uma imagem multicultural coleção baseada na canção amada, que explora a relação da criança com os pais, a natureza e a força imparável do amor.

Aproveitando sua criatividade expansiva, ele criou a história em quadrinhos MARIJUANAMAN e lançou Ziggy Marley Organics – um inovador em óleos de coco sem OGM e lanches de sementes de cânhamo.

Uma parte dos lucros de comercialização do álbum irá beneficiar a organização sem fins lucrativos de Ziggy, URGE – que apoia a educação, o desenvolvimento social e o bem-estar geral da Escola Primária Chepstow e do One Love Youth Camp, ambos na Jamaica.

Fonte:

#rootsreggae