plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:10

Debate no Panorama desta quinta-feira foca a importância das eleições legislativas

Além de cargos do Executivo, eleitor vai eleger deputados federais e estaduais e senadores neste ano. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Além de cargos do Executivo, eleitor vai eleger deputados federais e estaduais e senadores neste ano. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

As atenções do eleitorado, neste momento, estão centralizadas nas disputas pela Presidência da República e governos estaduais. No entanto, quem comparecer às urnas em 7 de outubro, data do primeiro turno, deverá depositar seis votos: também serão eleitos 513 deputados federais e 54 senadores em todo o país, bem como os representantes das Assembleias Legislativas –só em Mato Grosso do Sul serão oito nomes para a Câmara dos Deputados, dois para o Senado e 24 deputados estaduais.

O Congresso e as Assembleias integram o Poder Legislativo, vital para a governabilidade ou fiscalização de ações do poder público –responsáveis, por exemplo, da aprovação de leis até a possível cassação de eleitos para o Executivo. O Panorama desta quinta-feira (27) discute justamente a importância das eleições legislativas. Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni reúne especialistas para analisar a questão.

Na hora de votar, o eleitor digitará na urna, primeiro, os quatro dígitos do número de seu candidato a deputado federal. Depois, os cinco dígitos do concorrente a deputado estadual escolhido. Na sequência, serão dois votos para senador (cada eleitor deve escolher dois candidatos, não sendo possível votar duas vezes no mesmo candidado), composto por três dígitos; para governador (dois dígitos) e, finalmente, presidente (dois dígitos).

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e transmitido por emissoras parceiras em todo o país, o Panorama reúne especialistas para discutirem temas de repercussão nacional ou mundial. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira às 11h30 (com reprise às 2h) na TVE Cultura e no Portal da Educativana aba Assista a TV do site e na fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *