plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de abril de 2024 - 13:36

“Dançar o Descanso” no MIS propõe percepção da consciência corporal

Convite para a pausa, a suspensão e o autoconhecimento corporal diante de um tempo em que impera o cansaço, o excesso e o produtivismo. As propostas são da oficina “Dançar o Descanso”, que começa já neste sábado (2) no Museu da Imagem e Som. Quem ministra as aulas é a atriz Liz Nátali Sória.

As aulas são gratuitas e irão acontecer aos sábados de março, nos dias 2,9,16 e 23, sempre das 9h às 11 horas.

Segundo a ministrante, as vivências de autopercepção têm fundamento na pedagogia do corpo, intitulada eutonia, idealizada por Gerda Alexander, que atua na consciência corporal. O percurso é composto por estudos de movimento e experimentações poéticas em dança a partir do tema descanso.

Instituto Brasileiro de Eutonia

Liz Nátali Sória é atriz,  diretora e eutonista formada pelo Instituto brasileiro de Eutonia (IBE-SP). Atualmente realiza seu doutorado em Artes Cênicas, na ECA/USP e a oficina integra seu tema de investigação.

A Eutonia (do grego: eu=bom; tonia=tônus) visa o autoconhecimento corporal em suas várias camadas, como a pele, as estruturas ósseas e a biomecânica de movimentos. Os caminhos de atenção dados ao corpo possibilitam a regulação do tônus muscular. E o momento reservado à escuta de si e do coletivo, contrasta com a ordem de produzir a todo tempo e com a aceleração que marca nossa sociedade. Por essa razão, o tema do descanso estará presente ao longo das vivências, criações em dança e estudos poéticos.

Serviço

As inscrições podem ser feitas no Museu da Imagem e do Som, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559, 3º andar. Mais informações no telefone (67)3316-9178 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *