25 de abril de 2024 - 11:45

Curso Técnico de Manutenção de Computadores e Programação de Jogos da EE Júlia Gonçalves Passarinho realiza a 1ª Mostra de Atividades

A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Corumbá, realizou no início do mês de dezembro, a Iº Mostra de Atividades dos Cursos Técnicos da área de Manutenção de Computadores e Programação de Jogos, concomitantes ao Ensino Médio.

O objetivo foi apresentar à comunidade da Escola da Autoria JGP, bem como receber estudantes da rede municipal para que conheçam atividades da área técnica

“O objetivo desta Mostra foi apresentar à comunidade da Escola da Autoria JGP, bem como receber estudantes da rede municipal para que conheçam nossas atividades dessa área técnica. Foi uma tarde proveitosa, onde todos os estudantes, tanto do curso jurídico, quanto da autoria, visitaram as tumas de 1º, 2º e 3º anos dos cursos técnico de nossa área”, explicou a coordenadora do curso, Brenda Tomichá.

Trabalhos apresentados
Estudantes protagonistas tiveram oportunidade de aprofundar conhecimento com Mostra

Foram apresentados os seguintes trabalhos: 1º Ano do Ensino Médio, Manutenção de Computadores: realizou uma exposição sobre a internet das coisas e como elas estão conectadas, bem como, exibição dos componentes de computadores e a história da evolução dos computadores.

No 2º Ano do Ensino Médio, Assistente de Projeto de Games: realizou exibições de técnicas de animação, principalmente a técnica chamada Stop Motion, onde foi exibida para o público uma breve animação produzida pelos Protagonistas sobre a escola da Autoria JGP.

Já o 3º Ano do Ensino Médio, Jogos Digitais: exibiu projetos desenvolvidos pelos estudantes, utilizando o Kit de Robótica Arduino como ferramenta para a aplicação da linguagem de programação na robótica. Também foi exibida uma apresentação e teste de um jogo desenvolvido pelos formandos.

Protagonistas

Autônomos, competentes e solidários, conforme as práticas da Escola da Autoria JGP, assim se mostraram os Protagonistas do curso técnico de Manutenção e Programação de Jogos. “Minha experiência com o curso de manutenção de computadores correspondeu à minha expectativa, aprendi a desenvolver programas e sistemas operacionais”, destacou o estudante Matheus de Oliveira, do 1º Ano do Ensino Médio, curso técnico Manutenção de Computadores.

Estudantes do Ensino Médio da unidade escolar JGP

“Apresentamos na Mostra um pouco da história da programação, com a finalidade de explicar aos nossos colegas um pouco do que o curso oferta e convido aqueles que se interessam na área a realizarem seu Ensino Médio junto ao Curso Técnico de Jogos da Escola da Autoria JGP”, finalizou Matheus

Visita

A mostra também contou com a visitação de estudantes da rede municipal de ensino, com a finalidade de criar um elo entre o ensino fundamental, ofertado pela Rede Municipal e o Ensino Médio e Técnico, ofertado pela Rede Estadual.

“O curso técnico na área de programação e manutenção tem se destacado no cenário municipal. Os estudantes se interessam por essa área e aqui na Escola da Autoria JGP encontram o palco propício para desenvolverem os estudos teóricos e práticos na área, além de decidirem se seguirão carreira na área da computação, logo, criar vínculo entre a Rede Municipal de Ensino e a Rede Estadual garante um futuro promissor aos jovens de Corumbá, Ladário e fronteiriços”, frisou a Diretora Érica Oliveira.

Adersino Junior, Sed