plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 23:50

Crianças de 3 e 4 anos já podem se vacinar contra Covid na Capital; Cadastro prévio é necessário

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 já está liberada nas unidades de saúde de Campo Grande. Porém, de acordo com a secretaria de Saúde do município, é necessário que pais e responsáveis realizem previamente o cadastro pode ser feito pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br.  Estima-se que 25.892 crianças de três e quatro anos de idade estejam aptas a se vacinar.

O cadastramento pode ser feito tanto pelo CPF da criança, uma vez que este é gerado no ato do registro de nascimento, quanto pelo Cartão Nacional de Saúde (CNS) – o número do cartão SUS. No ato da vacinação, será necessário apresentar documentação pessoal da criança e dos pais, que deverão estar com ela ou terem emitido uma autorização para aplicação da dose. 

Além da identificação prévia da criança, no site também ficará disponível, depois de aplicada a vacina, todas as doses do imunizante contra a Covid-19 que foram aplicadas até o momento. 

Vacinação – A imunização deste público pode ser realizada no mesmo horário que a aplicação dos demais grupos. As unidades de saúde referenciadas para a imunização contra Covid-19 começam a aplicar as doses de 7h30 até 11h, e das 13h às 16h45. Já nos postos de saúde onde há horário de funcionamento estendido, as doses são aplicadas até o horário de fechamento da sala de vacina da unidade. 

Até o momento foram aplicadas 1,9 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande, sendo que 80,22% de toda a população recebeu pelo menos uma dose do imunizante e 76,39% já concluíram o esquema vacinal primário. 

Foto destaque: Glenda Gabriela/PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *