26 de abril de 2024 - 06:12

Costa Rica discute plano de ação de esporte e lazer em visita à Fundesporte

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) tem orientado os municípios na idealização e elaboração do plano ação de esporte e lazer. Nesta terça-feira (27), o diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda recebeu na sede da Fundação, em Campo Grande, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves e demais gestores públicos do município.

Os representantes costa-riquenses também vieram conhecer o trabalho desempenhado pela Fundação. “Viemos buscar junto à Fundesporte uma parceria para desenvolvermos ações esportivas em diversas modalidades. O esporte traz vários benefícios, como saúde, inclusão social e oportunidades. Dele podem sair atletas profissionais, incentivando mais jovens”, destaca o prefeito Cleverson Alves. “Fui muito bem recebido e parabenizo o empenho da Fundação em fazer o esporte acontecer em Mato Grosso do Sul”, completa.

Costa Rica, localizada na região Norte do estado, a cerca de 330 quilômetros da capital, é conhecida pela rica biodiversidade de fauna e flora, além da potencialidade ecoturística e ambiente propício para a realização de esportes de aventura. Estas características foram salientadas pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, Averaldo Costa.

Prefeito Cleverson Alves enfatiza papel da Fundesporte no estado

“É um local com muitas belezas naturais. Em razão disso, começamos a trabalhar com o esporte de aventura e isso tem dado resultados. Viemos à Fundesporte exatamente fazer com que essas parcerias se solidifiquem ainda mais. Sabemos que a Fundação tem apoiado o esporte amador, de aventura e de outros gêneros, e Costa Rica não quer ficar fora”, frisa Costa.

O titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, colocou-se à disposição do município para futuras parcerias em eventos e programas esportivos. “Estamos ouvindo diversos municípios, dando sugestões e orientando sobre a melhor forma de desenvolver uma política de esporte e lazer eficiente. A Fundesporte está de portas abertas”.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird; e os vereadores Rayner Moraes Santos, Lucas Lázzaro Gerolomo e Manuelina Martins da Silva.

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)