plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Corpo de Bombeiros mantém controle dos focos de calor no Pantanal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com monitoramento via satélite dos focos, da Sala de Situação, em Campo Grande, sobrevoos, uso de drones e permanência dos militares em campo, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul garante o controle a incidência de incêndios florestais no Estado. As ações fazem parte da Operação Hefesto.

Até a manhã desta sexta-feira (13) não havia registro de focos ativos, com as guarnições se mantendo nas regiões dos pantanais de Miranda e Corumbá (Nabileque), onde ocorreram incêndios mais intensos esta semana. São 45 bombeiros envolvidos diretamente no combate e controle dos incêndios.

“As equipes conseguiram extinguir os incêndios nestas localidades e permanecem nas áreas realizando rescaldo e evitando que surjam novos focos, os quais geralmente ocorrem após o meio-dia, quando aumenta o calor e reduz a umidade”, informou o tenente-coronel Danilo Santos Moreira Leite, coordenador da operação.

Houve combate intenso aos incêndios de grandes proporções em uma floresta de carandazais, na Fazenda Cáceres, sub-região pantaneira do Nabileque, a Sudoeste de Corumbá, controlado na quinta-feira. Durante monitoramento, pequenos focos de calor foram combatidos e extintos.

Em Miranda, um foco monitorado que entrou em combustão na fazenda Bodoquena foi debelado. Permaneceram equipes no local fazendo a inspeção noturna, bem como realizou-se aceiros de forma preventiva. Nesta região, o foco atingiu também as fazendas Barro Preto, Livramento e Nossa Senhora de Fátima.

Subsecretaria de Comunicação, Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.