plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:16

Corpo de Bombeiros mantém controle dos focos de calor no Pantanal

Com monitoramento via satélite dos focos, da Sala de Situação, em Campo Grande, sobrevoos, uso de drones e permanência dos militares em campo, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul garante o controle a incidência de incêndios florestais no Estado. As ações fazem parte da Operação Hefesto.

Até a manhã desta sexta-feira (13) não havia registro de focos ativos, com as guarnições se mantendo nas regiões dos pantanais de Miranda e Corumbá (Nabileque), onde ocorreram incêndios mais intensos esta semana. São 45 bombeiros envolvidos diretamente no combate e controle dos incêndios.

“As equipes conseguiram extinguir os incêndios nestas localidades e permanecem nas áreas realizando rescaldo e evitando que surjam novos focos, os quais geralmente ocorrem após o meio-dia, quando aumenta o calor e reduz a umidade”, informou o tenente-coronel Danilo Santos Moreira Leite, coordenador da operação.

Houve combate intenso aos incêndios de grandes proporções em uma floresta de carandazais, na Fazenda Cáceres, sub-região pantaneira do Nabileque, a Sudoeste de Corumbá, controlado na quinta-feira. Durante monitoramento, pequenos focos de calor foram combatidos e extintos.

Em Miranda, um foco monitorado que entrou em combustão na fazenda Bodoquena foi debelado. Permaneceram equipes no local fazendo a inspeção noturna, bem como realizou-se aceiros de forma preventiva. Nesta região, o foco atingiu também as fazendas Barro Preto, Livramento e Nossa Senhora de Fátima.

Subsecretaria de Comunicação, Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *