27 de abril de 2024 - 16:25

Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas acontece em Bonito na próxima semana

Primeira edição do evento reuniu centenas de pessoas na Capital de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação Atrea

Será realizado em Bonito, de 3 a 6 de setembro, o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos na área de contratos e licitações públicas. Realizado pela primeira em 2017, em Campo Grande, o evento visava atualizar os agentes que lidam com a administração pública das melhores práticas para enfrentar o desafio da corrupção no país, mas devido a grande aceitação do público, surgiu à necessidade de ampliar a área de alcance, deixando de ser regional para se transformar em um evento nacional.

A programação do evento inclui talk show, palestras, painéis e workshops nas áreas de contratos e compras públicas, tendo como focos a especialização de servidores, incluindo ordenadores de despesa, servidores das áreas de controle interno e de tribunais de contas, assessores, auditores, procuradores jurídicos, advogados, membros de comissão de licitações e agentes públicos, além de fornecedores e prestadores de serviços, estudantes e leiloeiros, entre outros.

O congresso é organizado pela Atrea (Academia de Treinamento e Ensino Avançado), em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), CRA-MS (Conselho Regional de Administração do Estado), CAU-RS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul), ABM (Associação Brasileira de Municípios) e o jornal online Campo Grande News.

As inscrições, que podem ser feitas pelo site da Atrea (http://atrea.com.br/), preveem descontos de 20% para participantes de municípios filiados à ABM (Associação Brasileira de Municípios). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3327-0800 e (67) 98454-0800 ou no site do evento.