29 de abril de 2024 - 12:13

Confraternização de Natal da unidade de atendimento especial reúne famílias e colaboradores

Nesta quarta-feira (14), familiares e usuários da Unae (Unidade de Atendimento Especial) da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), tiveram um dia de festa na Confraternização de Natal que aconteceu na sede da unidade. A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, destacou a parceria e o bom relacionamento com as famílias e colaboradores assegurando que 2017 será um ano de muitos avanços. “Avançamos muito na nossa caminhada, desde 2015 até agora, estamos reestruturando a unidade, conversando com as famílias e procurando por meio do diálogo melhorar o atendimento dessas pessoas que são mais que especiais”.

A Unae que atende jovens e adultos com deficiências ofereceu almoço de Confraternização Natalina, em agradecimento a todos os parceiros e famílias que contribuem para o bom desenvolvimento do trabalho realizado para melhorar a vida dessas pessoas que precisam de um atendimento especial. O objetivo maior é estreitar laços e reforçar a parceria para o ano vindouro.

SONY DSC

Sérgio Wanderly, superintendente da Política de Assistência Social, elogiou a equipe de colaboradores que dedicam-se a desempenhar esse trabalho com amor e afinco. “Quero agradecer essa equipe que com amor vem desempenhando um ótimo trabalho frente à Unae. Assim como todos os servidores nós estamos aqui para servir, e ressalto que o diálogo venceu todas as dificuldades. Mais do que ninguém, a família desses usuários sabe qual a necessidade a ser trabalhada e dialogando vamos chegando a um bem comum e superando todos os obstáculos”, destacou o superintendente.

SONY DSC

A Unidade oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência que são atendidas por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. Trabalham com diversas oficinas como as de contação de histórias, artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, atos de cidadania, culinária, vivência para as mães, e além das oficinas, a unidade executa um trabalho especial de inserção de usuários no mercado de trabalho.

Solange Mori – Assessoria Sedhast| fotos: Ana Paula Oliveira