27 de maio de 2024 - 09:50

MS teve o maior percentual de contas de candidatos entregues

Encerrado na última terça-feira (13/09) o prazo para que os candidatos às Eleições municipais deste ano fizessem a prestação parcial dos gastos realizados e dos recursos recebidos para financiamento de campanha eleitoral, Mato Grosso do Sul apresentou o maior percentual de contas de candidatos entregues.

Dos 7.153 candidatos aos cargos de prefeito e vereador, 6.505 repassaram as informações a Justiça Eleitoral, o que representa 90,955% do total.

Dentre os 6.992 candidatos ao legislativo, 6.301 apresentaram os gastos e arrecadamentos a Justiça Eleitoral, totalizando 91,029%, no grupo dos 231 postulantes a prefeito, 205 atenderam a convocação, representando 88,745% do total.

Sobre esses e outros assunto o Jornal do Rádio entrevistou o juiz Eleitoral David de Oliveira Gomes Filho.

Fonte: TRE/MS