plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Concurso da Educação: Governo garante reforço no transporte coletivo, segurança e policiamento de trânsito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

 Para dar mais transparência ao processo de aplicação das provas do concurso da Educação neste domingo (17.2), o Governo do Estado adotou medidas de precaução que garantem a segurança dos 24.246 candidatos que farão as provas para o Magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda, em Campo Grande e Dourados.

Responsável pela condução do certame, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka destaca que todos os cuidados necessários estão sendo tomados. “Nós, enquanto Governo, temos a responsabilidade de sermos facilitadores nesse processo. Vamos trabalhar em parceria com os diversos segmentos das polícias Civil e Militar, e instituições que atendem a parte logística e estrutural, como forma de garantir que os candidatos cheguem com tranquilidade aos seus locais de prova” afirma.

Uma das medidas será o reforço do transporte coletivo. No município de Dourados, 9.805 candidatos farão as provas em cinco unidades educacionais. Já em Campo Grande, serão 14.441 candidatos em três unidades de ensino. “Todas as precauções foram tomadas para que tudo transcorra dentro da mais absoluta normalidade. Solicitamos junto ao Consórcio Guaicurus e à Agetran de Dourados, o reforço das linhas de ônibus que fazem o itinerário dos locais das provas, e ambas se prontificaram a contribuir nesse processo, não só ampliando, mas também monitorando a demanda de cada local” pontua.

Avenida Tamandaré em dia de concurso. Foto: Junior Miranda.

O Batalhão de Polícia Militar de Transito (Bptran) irá organizar o trânsito no entorno das Universidades da Capital, e contará com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego de veículos. “Em situações anteriores observamos que os candidatos perdem o horário em decorrência de deixar para sair de casa em cima da hora, o que acaba sendo prejudicial, principalmente e em vias sem muita fluidez como o caso da Universidade Católica Dom Bosco [UCDB], por exemplo. Estaremos lá para auxiliar, porém, recomendamos que os candidatos estejam nos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência” declara o comandante do Bptran, tenente coronel Franco Alan.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir do meio-dia. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição.

Para evitar possíveis fraudes, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Estado do Rio de Janeiro (Funrio), disponibilizou o cartão de convocação que contém o ensalamento, via e-mail pessoal e na área do candidato.

Os portões serão fechados pontualmente às 14h, horário de Mato Grosso do Sul.

Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.