25 de abril de 2024 - 01:25

Comunidade, dança e projetos culturais com Lívia Lopes e Renata Leoni Na Cadeira do DJ

Dança e projetos sócio-culturais em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: Franciella Cavalheri)

O programa Na Cadeira do DJ desta sexta-feira (19/03) a partir das 11h na Educativa 104.7 recebe Lívia Lopes, coordenadora da CUFA (Central Unica das Favelas), para falar do projeto Dança Comunidade e a produtora cultural Renata Leoni, da Arado Cultural, para falar do curso “O Foco é gestão” sobre produção e elaboração de Projetos Culturais. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Renata Leoni é artista da dança, produtora e gestora cultural. Pós-graduada em dança pela Universidade Católica Dom Bosco (2010), Renata atuou como bailarina na Ginga Cia de Dança entre 1991 e 2000 e em 1998 passou a codirigir e produzir os espetáculos onde permaneceu até janeiro de 2017. Atualmente integra o Conectivo Corpomancia, um eixo de processos artísticos colaborativos da cidade e a Companhia Dançurbana.

Na produção Renata Leoni desenvolve trabalhos de elaboração de projetos e produção executiva na associação de produtores Arado Cultural. Renata foi gerente do Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entre 2007 e 2010 e gestora na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, na gerência do Fundo Municipal de Investimentos Culturais entre 2017 e 2019. Renata Leoni coordenou o XII Seminário de Dança da 36ª edição do Festival de Dança de Joinville, com o tema “A Dança da Rede. As Redes da Dança” em 2018.

Lívia Lopes é graduada em Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e Pós – Graduanda em Arte e Educação pela Uniasselvi EAD. Lívia é professora de Arte na E.M Padre Tomaz Ghirardelli, professora de Danças Urbanas no Projeto Asas do Futuro e professora de Femme Dance na Dançurbana na Casa de Ensaio desde 2018. Faz parte do corpo dançante da Cia. Dançurbana há dez anos onde atua como produtora, assistente, comunicadora e moderadora das redes sociais, eventos e ações promovidas pela companhia.

Desde 2014, Lívia Lopes integra o Coletivo Femme com ações e apresentações voltadas ao universo feminino. Promove o AULÃO DE TWERK desde 2019, além de ter ministrado aulas de Femme Dance e diálogos sobre empoderamento, confiança e auto conhecimento para as mulheres da FAB (Força Aérea Brasileira). Coordena a CUFA desde 2019 com ações sociais, culturais e esportivos voltados às pessoas em situações de vulnerabilidade e que moram nas favelas e periferias de Campo Grande.

Foto em destaque: Dançurbana – Franciella Cavalheri.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.