Começa a capacitação de trabalhadores para fábrica de celulose em Ribas do rio Pardo

O Senai iniciou nesta semana a capacitação de trabalhadores de Ribas do Rio Pardo para ampliar a mão de obra destinada ao setor de silvicultura. Com a construção da maior fábrica de celulose do mundo, a cidade enfrenta o gargalo da falta de mão de obra qualificada.

A aula inaugural dos cursos contou com a presença de 46 estudantes do município. O diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, destacou a importância de participar da preparação destes profissionais em todas as etapas, até o funcionamento da fábrica.

Na avaliação do diretor regional do Senai, a instalação da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo vai ser decisivo no desenvolvimento da cidade.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira

• Nessa primeira etapa, serão quadro meses de capacitação na área de silvicultura. Em novembro começa uma nova fase, com mais de 200 vagas para a área industrial.