plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 07:42

Começa a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes abaixo de 15 anos

Começa nesta sexta-feira em todo país a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O dia D de mobilização da campanha será em 16 outubro.

Até o dia 29 de outubro, pais e responsáveis terão a oportunidade de colocar em dia as vacinas em crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas nas unidades de saúde dos 79 municípios do Estado. A coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Rezende, explica que muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos na pandemia e a campanha vem para atualizar esta cobertura vacinal.

Em 16 de outubro acontece o dia D de mobilização nacional de multivacinação para que todos os municípios realizem mutirões para vacinação de crianças e adolescentes. O gerente técnico de imunização da SESAU, Evandro Ramos, alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, a pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

O gerente de imunização da SESAU conta que eles tiveram o cuidado de separar o público desta campanha da
vacinação da Covid.

SAIBA MAIS  NA REPORTAGEM DE ZILDA VIEIRA

 

  • O Programa Nacional de Imunizações oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *