plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:21

Com projetos inovadores e incentivo à criatividade, escola é destaque Na Cadeira do DJ

As professoras Sandra, Elina, Stael e Ana são as convidadas de segunda. (foto: arquivo pessoal)

Nesta segunda-feira (17/06) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com as professoras Ana Christina Fonseca Espínola, Elina Souza, Sandra Cremonesi Ferreira e Stael Alexandrina Gutiérrez. Elas vêm ao programa falar sobre os 25 anos da Escola Gappe e os muitos projetos inovadores que a escola trabalha com os alunos: da participação em feiras científicas às olimpíadas de matemática, robótica e astronomia.

A escola criada em 1994 comemora no próximo dia 26 de junho, 25 anos. Tudo começou com um grupo de professoras que trabalhavam juntas e decidiram montar uma escola própria que desenvolvesse os princípios pedagógicos que elas cultivavam, fundamentados na teoria de Jean Piaget, Vygotsky e Guy Brousseau.

Das sete componentes da sociedade que fundou a escola, continuam na ativa as professoras Ana Christina Fonseca Espínola, Elina Souza, Sandra Cremonesi Ferreira e Stael Alexandrina Gutiérrez.  Com elas, a escola mantém a iniciativa de trazer uma educação diferente para as crianças do ensino fundamental, baseada na vivência das experiências relacionadas às questões sociais, políticas e culturais, organizadas em um espaço em que se possibilite, também, o exercício da cidadania.

Dentro da proposta da escola, entram como formação complementar aulas de Educação Financeira, Iniciação Científica, Educação Sócio emocional. No âmbito da Iniciação Científica, a escola participa de eventos importantes como a FETEC (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), FECINTEC (Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS) e FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Os alunos já participaram de feiras científicas fora do país, tendo viajado até a Índia e outros destinos nos últimos 5 anos.

Um dos destaques recentes da escola foi o projeto do ex-aluno (hoje no ensino médio) Fabricio Pupo que contou com o apoio do autor David Ebershoff do livro “A Garota Dinamarquesa”. O projeto reuniu depoimentos de experiências positivas de jovens dissidentes de gênero e sexualidade nas escolas de Mato Grosso do Sul e continua até hoje, inclusive com apresentação do autor junto com Fabricio na reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) na UFMS em julho.

O aspecto cultural e artístico é outro ponto significativo na proposta da escola, através de exposições, espetáculos, saraus e festivais de teatro e dança. Os saraus contam com talentos da escola se apresentando com grandes nomes da música regional.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *