plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:14

Com estoques no limite, HU e Santa Casa necessitam de doação de leite materno

Com estoques no limite, tanto o Banco de Leite Humano da Santa Casa como o do Hospital Universitário de Campo Grande necessitam com urgência de doações de leite materno, alimento destinado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal, e também para os recém-nascidos da Maternidade que encontram dificuldades iniciais.

De acordo com a Santa Casa de Campo Grande, em razão de ser referência em gestação de alto risco, há muitos prematuros com baixo peso e o leite humano é fundamental para garantir a nutrição adequada destes bebês. Somente no mês de junho, foram atendidos 80 recém-nascidos que necessitaram do leite humano, e em julho o BLH está atendendo 25 bebês até o momento.

Atualmente, o estoque conta com 3,5 litros por dia, o que conforme a nutricionista responsável técnica do BLH, Gislene Nantes, deve durar por poucos dias, já que o ideal para atender a demanda seria 7 litros por dia. No momento a UTI Neonatal encontra-se, com 100% da sua capacidade de leitos ocupados.

Como doar

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano da Santa Casa pelo número 3322-4174. A unidade fica no terceiro andar do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, número 88, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias da semana.

Saiba mais na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

13-07 BANCO DE LEITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *