plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:22

Com 233 qualificados, Funtrab entrega certificados para 4ª turma da Casa de Qualificação

A Casa de Qualificação da Fundação do Trabalho do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015,  qualificou 726 pessoas.

Nesta segunda-feira (7), realizará a entrega de certificados para 4ª turma de qualificação social e profissional, com 233 participantes nos arcos ocupacionais de Alimentação (curso de alimentação saudável), Telemática (cursos de informática básica e auxiliar administrativo), Turismo e Hospitalidade (curso de garçom), Beleza e Estética (nos curso de corte de cabelo básico, maquiagem, depilação, manicure e pedicure). O evento será às 16 horas, na Rua 7 de setembro, nº 912, Centro.

A falta de qualificação pode ser considerada um dos motivos que reprovam os candidatos às vagas de empregos disputadas no mercado de trabalho. A Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da Funtrab, constatou a insatisfação de alguns empresários em disponibilizar vagas na Fundação, como a falta de qualificação social e profissional.

Para que o trabalhador possa receber qualificação social e profissional, a Funtrab criou a Casa de Qualificação, onde o trabalhador encontra orientações como deve ser sua postura em uma entrevista de emprego, as roupas adequadas, dentre outras.

A Casa de Qualificação realiza o encaminhamento para o mercado de trabalho somente para seus alunos qualificados, desde que surja a vaga, basta o trabalhador levar os documentos, Carteira de Trabalho CPF, RG e comprovante de residência.

Os educandos receberam as primeiras aulas de qualificação social, com as disciplinas de empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão, depois são ministradas aulas práticas e permite que o participante possa ter experiência na função. Os cursos têm carga horária de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13 às 17 horas) ou noturno (18 às 22 horas).

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo 3384-4682.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *