plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 01:04

O Assunto é Cinema analisa a série “Modern Family” e homenageia o cineasta Ruy Guerra

Ruy Guerra e a segunda temporada de Modern Family em destaque no Assunto é Cinema
Destaques do Assunto é Cinema desta quinta-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales traz uma análise da segunda temporada da série “Modern Family”. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (19/08). Entre os demais destaques estão uma homenagem ao cineasta Ruy Guerra e os 71 anos da estreia de “Crepúsculo dos Deuses”. O Assunto é Cinema começa 22h na Educativa 104.7 FM ou pelo Portal da Educativa.

Nascido em Moçambique em 22 de Agosto de 1931, Ruy Guerra é cineasta, poeta e dramaturgo. O diretor vive no Brasil desde 1958 onde dirigiu seu primeiro filme em 1962, o longa “Os Cafajestes”. Em 1964 integrou o Cinema Novo no Brasil ao lançar o drama “Os Fuzis”, longa seguido por “Tendres Chasseurs” (1969) e “Os Deuses e os Mortos” (1970).

Com o período da ditadura militar veio uma pausa com o cinema que só acabaria em 1976 com o filme “A Queda” e um eventual retorno a Moçambique em 1980. O regresso ao Brasil aconteceu em 1985 quando lançou o musical “A Ópera do Malandro” baseado na peça de Chico Buarque. Ruy também tem importante carreira como compositor tendo composto em parcerias com Chico Buarque, Milton Nascimento,Carlos Lyra, Edu Lobo, Francis Hime e Sergio Ricardo.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *