1 de maio de 2024 - 13:56

Cidades em Ação leva municípios do MS para as telinhas da TV Educativa

Equipe do programa reunida após gravação. (Fotos: Kelly Venturini)

O programa Cidades em Ação, produzido pela TV Educativa MS, estreia nesta quinta-feira (11) e o primeiro entrevistado será o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior.

Na oportunidade, ele fala sobre o desafio que é ser responsável pela gestão de um município e, ao mesmo tempo, de uma Associação que representa todos os 79 municípios do Estado.

Durante o programa, em formato de podcast, o prefeito tem a oportunidade de falar sobre as peculiaridades de cada região, nesse caso, falaremos sobre Nioaque, cidade distante 170 quilômetros de Campo Grande e que tem uma história de destaque inclusive no cenário nacional devido aos vestígios de Dinossauros encontrados e reconhecidos por estudos do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Tanto, que a cidade ganhou esculturas em formato dos dinossauros, na entrada da cidade.

Esses e outros assuntos estão presentes neste bate papo que rola de forma muito descontraída, uma das principais marcas deste programa que pretende levar ao conhecimento de todos os aspectos ecológicos, ambientais, econômicos, sociais e culturais das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Parceria

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel) e a Assomasul formalizaram, no início da semana, a parceria que permitiu a criação do projeto Cidades em Ação. Dividido em três grandes eixos, o plano contempla o Programa Cidades em Ação, a inserção dos municípios na programação e o treinamento presencial e online dos profissionais da comunicação de cada município.

“A estreia deste programa marca o início de uma parceria de muito sucesso. E nós estamos unidos em busca disso, levando a história de cada cidade de Mato Grosso do Sul para o conhecimento de todos. Vale muito a pena acompanhar”, finalizou o diretor-presidente da Fundação, Elias Mendes.

Sob o comando da jornalista e apresentadora Daniela Benante, o Cidades em Ação terá sempre como convidado um prefeito e um profissional da imprensa. Quem estreia ao lado dela neste primeiro programa, é a jornalista Priscila Trauer. O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, 11h30 e duração de trinta minutos.