13 de maio de 2024 - 12:36

Cidades em Ação entrevista prefeito de Paranhos, Donizete Viaro

O programa Cidades em Ação, produzido pela Rede E, apresenta nesta quinta-feira (21.09) um bate papo com o prefeito de Paranhos, Donizete Viaro. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está a jornalista Nádia Nicolau. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Com pouco mais de 14 mil habitantes, Paranhos faz fronteira com a cidade paraguaia de Ypejhú. O município surgiu por meio da exploração da erva-mate, planta nativa cultivada pelos índios e paraguaios.

O surgimento da empresa Matte Laranjeira trouxe o progresso à região, com a chegada de imigrantes de todos os estados do Brasil. Atualmente as principais atividades econômicas são a pecuária de corte e leiteira. Na agricultura, tem destaque as culturas de mandioca, milho e soja – e ainda a extração da erva-mate. No setor industrial, as movelarias são pontos fortes, que geram emprego e renda à população.

Assomasul

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, no canal 4.1, com reprise aos domingos, às 11h30, com duração de trinta minutos e pode ser assistido pelo portaldaeducativa.ms.gov.br. Os programas também ficam disponíveis no Youtube.