1 de maio de 2024 - 18:22

Cidades em Ação entrevista prefeito de Coxim, Edilson Magro

O programa Cidades em Ação, produzido pela Rede E, apresenta nesta quinta-feira (31) um bate papo com o prefeito de Coxim, Edilson Magro. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está o jornalista Paulo Fernandes. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Famosa como a “Terra do Pé de Cedro”, Coxim é uma cidade turística localizada a 253 quilômetros da capital sul-mato-grossense. Rico em belezas naturais, o município chama a atenção de pescadores de todo o País, atraindo turistas de diversos lugares, que buscam fisgar os peixes dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piqueri.

Com quase 33 mil habitantes, Coxim tem sua economia baseada na agropecuária mas também é referência na região norte do Estado como polo de comércio, serviços, saúde e educação. Quando o assunto é festa popular, o destaque é a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece há mais de 128 anos, e quem vai até Coxim não pode deixar de conhecer a praça do Pé de Cedro, o Cristo Redentor, o Museu Arqueológico e Histórico, a Casa do Artesão; e claro… os diversos balneários da região.

Assomasul

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, no canal 4.1, com reprise aos domingos, às 11h30, com duração de trinta minutos e pode ser assistido pelo Portal da Educativa. Os programas também ficam disponíveis no Youtube.