6 de maio de 2024 - 04:44

Cidades em Ação entrevista prefeito de Camapuã

Kelly Ventorim. Gildo Pereira, Manoel Nery, Daniela Benante e Uelliques Roberto. (Foto: Divulgação)

O programa Cidades em Ação, produzido pela Rede E, apresenta nesta quinta-feira (10) um bate papo com o prefeito de Camapuã, Manoel Nery. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está a jornalista Kelly Ventorim. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Com quase 14 mil habitantes, Camapuã é conhecida como a Capital do bezerro de qualidade; isso porque sua economia está baseada na pecuária de corte. No entanto, a agricultura vem ganhando espaço com o plantio de soja, milho e o cultivo da seringueira e do eucalipto.

Estradas antigas com mais de 300 anos, também chamam a atenção dos turistas que se encantam com a história do município, que foi desbravado pelos jesuítas no século 16; Camapuã também é um entreposto de bacias hidrográficas. Seus rios serviram como rotas fluviais às entradas e Bandeiras, no maior movimento migratório que se originou no Brasil: a Rota das Monções.

Parceria
Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, às 11h30 e duração de trinta minutos, no canal 4.1., Rede E.

Confira o programa desta semana: