16 de maio de 2024 - 23:39

Cidades em Ação entrevista Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá

Foto: Rogério Medeiros

O Festival América do Sul, além de outros eventos turístico que movimentam Corumbá este mês estão no foco do programa Cidades em Ação – que vai ao ar nesta quinta-feira (9 de novembro), às 22 horas, na Rede E, canal 4.1. As jornalistas Priscila Trauer e Kelly Venturini entrevistam o prefeito Marcelo Iunes.

Além da arte e do turismo, o Cidades em Ação abordará uma novidade: Corumbá inaugurou em outubro a primeira loja franca de fronteira terrestre (free shop) do Centro-Oeste brasileiro, segundo Marcelo Iunes. O prefeito destaca a importância econômica do empreendimento, que deve chamar ainda mais atenção para uma nova modalidade turística.

Foto: Rogério Medeiros

A entrevista aborda ainda o ataque de ariranhas aos atletas do Pantanal Extremo, evento que aconteceu no ano passado, e surpreendeu até moradores da região.

O calor de 50°C registrado em setembro de 2023 também foi levantado pelas apresentadoras. “Esse relógio (termômetro) nunca errou” garantiu Iunes. Segundo prefeito, a sensação térmica neste dia foi de 56°C, a maior temperatura de todo Mato Grosso do Sul.

Confira o programa desta semana:

Cidades em Ação

Em formato leve e descontraído, no formato videocast, o programa vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22 horas, com reprise aos domingos, às 11h30. Tem duração de trinta minutos e pode ser assistido pelo www.portaldaeducativa.ms.gov.br ou no canal da Rede E no Youtube.

Assomasul

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.