plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 14:37

Cia das Artes faz Natal Solidário e troca brinquedo por ingresso no teatro

(Campo Grande-MS) Já virou tradição: todos os anos a Cia das Artes encerra seu calendário realizando ações solidárias junto com as apresentações dos alunos e professores da associação. Neste ano, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura do MS (FCMS), a Cia irá promover mais um Natal Solidário, convidando o público a contribuir com brinquedos para o Natal das crianças moradoras de comunidades mais necessitadas de Campo Grande.

As apresentações ocorrerão no dia 5 de dezembro, às 19h, no Teatro Aracy Balabanian em Campo Grande e promete emocionar o público. Para Ramona Rodrigues, a apresentação das crianças da Cia para suas famílias e amigos, bem como para outras crianças campo-grandenses é um dos maiores resultados que se pode alcançar, já que a arte tem o poder de alegrar o coração, despertar a consciência e projetar o desejo por um mundo melhor, de paz e amor ao próximo.

Cada brinquedo doado poderá ser trocado por um ingresso para o evento que reunirá as apresentações das turmas de Teatro infantil com a peça “O Boi e o Burro a caminho de Belém”, (adaptação da obra de Ana Maria Machado) dirigido por Ramona Rodrigues e “Viva o Circo”, com alunos da oficina de circo do grupo Le Chapeau, dirigido por Nicole Rodrigues e Junior Oliveira e também associados da Cia.

Sobre as campanhas

Os brinquedos doados serão distribuídos em comunidades de regiões periféricas da cidade em parceria com associações locais, como é o caso do Jardim Noroeste, que foi uma das beneficiadas no ano passado. O brinquedo doado deve ser novo, e prioritariamente artesanal ou educativo, e até mesmo um livro de literatura infantil poderá ser trocado pelo ingresso.

Isso porque são brinquedos que estimulam a criatividade, amenizam a competitividade, além de estimular o brincar coletivo, a produção local artesanal e sustentável, uma vez que muitos deles fazem parte da tradição cultural das brincadeiras de infância, como jogo de betis, argola, bonecos de pano, fantoches, cinco marias, escravos de jó e tantos outros que são produzidos por artistas locais, como a própria Ramona Rodrigues e as artesãs do ateliê Mara Rojas e Cassia Gondo,  entre outros tantos e até algumas lojas que têm sessões de brinquedos educativos.

A iniciativa também visa ao fortalecimento da cultura local, como geradora de conhecimento, de produtos e fluxos econômicos, que muitas vezes não são tão explícitos aos olhos da população, mas que tem relevância, como os estudos na área da Economia Criativa vêm mostrando. Por isso, ao comprar um brinquedo artesanal ou um livro, o consumidor faz uma escolha que tem impacto social, educativo, ecológico e não só econômico.

A outra campanha realizada pela Cia é voltada para a Cotolengo, uma entidade localizada no bairro Mata do Jacinto e que há 19 anos atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave, altamente dependentes de terceiros. A ação visa obter tapetes de e.v.a., daqueles de montar. que são usados para crianças brincarem, encontrados em kits de 8 placas grandes, 16 ou 32 pequenas,  com o propósito de favorecer a locomoção dessas pessoas, uma vez que elas ficam muito tempo em camas e cadeiras e os tapetes podem lhes dar um pouco mais de acessibilidade.

Cia das ARTES

A Cia das ARTES é uma associação criada pela atriz e arte-educadora Ramona Rodrigues, que reúne trabalho de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir no universo das artes, através de ações socioculturais diretas à comunidade geral. No ano de 2010 a Cia ganhou status de Ponto de Cultura, chancelado pelo Ministério da Cultura, como reconhecimento das ações culturais que vem desenvolvendo há mais de 15 anos por meio de projetos e eventos que conectam o teatro e as demais linguagens artísticas. Ao longo desse tempo, vem oferecendo oficinas de teatro, música, circo, artesanato, bonecos e formas animadas a crianças e adultos.

Serviço:

Espetáculos “O boi e o burro a caminho de Belém” e “Viva o circo”

Data: 05/12/2015 – sábado

Horário: 19h

Local: Teatro Aracy Balabanian – Rua 26 de agosto, 453, Centro – Campo Grande/MS

Classificação: Livre

Troca de ingressos antecipadas e entrega das doações:

Cia das Artes/ Ateliê Ramona Rodrigues

Rua 14 de julho, 1431, Casa 02-Centro, tel: 9903-3550

Siga e acompanhe os outros pontos de troca via Facebook, link:

https://www.facebook.com/events/189112448098023/189114401431161/

Para conhecer mais, acesse:www.ciadasartes.art.br e www.cotolengo.com.br

Contato para imprensa:

Ramona Rodrigues – 9903-3550

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *