plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de maio de 2024 - 02:17

Chefs de cozinha da Capital dão dicas para surpreender os pais

Em tempos de pandemia, comemorar o Dia dos Pais vai exigir boas doses de criatividade por parte dos filhos e a cozinha pode ser uma alternativa. Segundo pesquisa realizada pelo IPF/MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio), 79% dos entrevistados disseram que vão optar por comprar ingredientes para fazer a refeição em casa e poder aproveitar a data ao lado de seus pais. Pensando nisso, o Clube Gourmet do Shopping Campo Grande gravou uma série de vídeos com chefs da Capital, que ensinam receitas fáceis e práticas para serem feitas no conforto do lar durante o mês dedicado aos pais.

Uma das convidadas para a ação foi a chef de cozinha Ana Oliveira, que traz duas opções de pratos simples, porém, apetitosos ao paladar. Um deles é o famoso arroz de forno cremoso, que feito a base de alho poró, frango, presunto em cubos, queijo parmesão ralado, abobrinha, molho de tomate e creme de leite fresco. Já a outra opção é a costelinha suína com crosta e geleia de abacaxi*, uma receita um pouco mais trabalhosa, mas que não tem mistério.

Ana explica que a idéia é mostrar para quem não sabe cozinhar ou não tem muita prática, que é possível inovar e arriscar a fazer algo diferente, principalmente quando se trata de uma comemoração como o Dia dos Pais. “A intenção é trazer sabor, baixo custo e praticidade, sem perder a elegância dos pratos, e ainda com aquele toque gourmet que promete surpreender não só o paladar, mas os olhos”, garante.

O chef Adriano Gomes, da Camicado do Shopping Campo Grande, também gravou sua participação com outras duas receitas. Uma das propostas apresentadas pelo culinarista é uma carne que pode ser acompanhada por diversas outras receitas: maminha assada com cerveja escura. O outro palpite para o grande dia é o Quiche Caprese, opção pensada para pais e filhos que estão fazendo a quarentena juntos e, consequentemente, poderão topar o desafios de se ajudarem na missão de elaborar essa deliciosa torta. “O desafio está lançado”, brinca.

Ele ressalta ainda, que, neste momento de isolamento social, onde muitos pais e filhos passam o dia longes um do outro, a gastronomia pode ser um fator de união. “Os filhos poderão colocar a mão na massa e enviar o prato por delivery, por exemplo, caso não possam estar juntos fisicamente”, sugere o especialista.

Os vídeos, com as receitas completas, serão postados ao longo do mês de agosto no canal do Shopping Campo Grande no Youtube (http://youtube.com.br/shoppingcampogrande), e também poderão ser conferidos nas redes sociais, como o Instagram (@shoppingcampogrande), ou no Facebook (https://www.facebook.com/ShoppingCampoGde/).

 

Fonte: Ensaio Geral MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *